Pages

sexta-feira, 24 de março de 2017

Supermercado Extra é atuado pelo Procon por vender carne vencida

Equipes de fiscalização do PROCON Estadual do RN, estiveram nesta quinta-feira (23) no supermercado Extra da Av. Maria Lacerda, cumprindo operação denominada ” De olho na validade “. Na oportunidade, foram identificados carnes e queijos fora do prazo de validade, bem como produtos perecíveis sem informações claras e precisas ao consumidor, expostos, irregularmente, à venda.

Os 22 itens de produtos vencidos foram imediatamente retirados de comercialização para serem destruídos.Os itens sem informações claras ao consumidor foram realocados para a etiquetagem!

E o estabelecimento foi autuado para que se adeque à legislação consumerista vigente!
O supermercado Extra , unidade da Av . Maria Lacerda , foi devidamente autuado o que gerou processo administrativo e terá oportunidade de apresentar defesa . Diante do que foi constatado, por se tratar recolhimento de produtos vencidos nas prateleiras , o estabelecimento deverá ser multado .
A operação ” de olho na validade nos supermercados percorreu 14 estabelecimentos na cidade de Natal e 07 na cidade de Mossoró.

O coordenador Geral do Procon RN afirmou que as fiscalizações de rotina aos supermercados irão continuar regularmente e a sociedade precisa se sentir protegida e que a idéia é que nos próximos meses ocorra essa operação em 40 cidades do interior do Estado . Precisamos garantir também a segurança da população que reside nas cidades mais distantes ressaltou Cyrus Benavides.

Facebook : proconrn
Instagram : @proconrn @cyrusbenavides

Nenhum comentário:

Postar um comentário