Pages

terça-feira, 28 de março de 2017

Vila Cidadã será realizado em Currais Novos e Caicó

Foto (1)O projeto Vila Cidadã, chega nesta quinta e sexta-feira (30 e 31), na região do Seridó e contemplará os municípios de Currais Novos e Caicó. Essas serão as 12º e 13º edições do projeto que oferece um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para a população. A expectativa é de atender cerca de 3 mil pessoas. 

Em Currais Novos o evento será realizado, na quinta-feira (30), a partir das 9h, na rua Tomás do O, no bairro JK. Já em Caicó, o evento será na sexta-feira (31), na avenida Seridó, Ilha de Sant’ana, a partir das 9h da manhã.

Dentre os serviços a serem oferecidos estão a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, intermediação de emprego, por meio do Sine-RN, Carteira do Artesão, orientações sobre programa habitacionais, oficina de sabão, entre outros. Além de distribuição de picolé, pipoca e parque de diversões para as crianças.

O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. Até agora já foram contabilizados mais de 35 mil atendimentos nas 11 edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim, Serra de São Bento, São Miguel, Mossoró e Felipe Camarão.

Serviços oferecidos


CAERN

Orientação e informações

CEHAB

Informações sobre programas habitacionais

CENTRAL DO CIDADÃO

Emissão de CPF

DETRAN

Habilitação, registro e consulta de veículos

ITEP

Emissão de carteira de identidade

SETHAS

Cadastro de artesãos no Proart

Informações sobre o Bolsa Família, Cadastro Único e Programa do Leite

SINE-RN

Cadastramento para vagas de emprego

AGN

Microcrédito do Empreendedor

SECRETARIA DE MULHER

Orientação e informações

SECRETARIA DE SAÚDE

Testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos e verificação de pressão arterial

PROCON

Orientação, informação ao consumidor, consulta de processos, espaço para denúncias

EMATER

Informativos sobre os programas e consultas online de cadastro dos agricultores

DEFENSORIA PÚBLICA

Orientações

SEMARH

Orientações e informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário