Pages

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Comarca de Cruzeta celebra oficialização de 30 casamentos civis pelo TJRN

A população de Cruzeta acordou bem cedo para prestigiar a cerimônia de casamento comunitário, realizada no Municipal Clube da cidade, nesta quinta-feira (25). Trinta casais participaram do ato de oficialização de suas uniões estáveis, celebrado pelo juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, que também atua na Comarca.

“Esta é uma das maiores cerimônias coletivas da história de Cruzeta”, observou o prefeito José Saly de Araújo. O governante disse que o Município não mediu esforços para a realização do evento, que traz dignidade para os moradores da cidade. “Conheci os projetos sociais do Tribunal de Justiça Justiça, vendo o trabalho da desembargadora Zeneide Bezerra e sei da seriedade desses projetos”, completa o gestor.

Quem aproveitou esta prestação de serviço jurídico e social foi o casal Jaime José da Silva, 83, e Maria José dos Santos, 58. Eles vivem juntos há mais de 15 anos. “Faz tempo que eu o chamava para casar. Ficava preocupada com que o povo ia falar mas ele disse: 'não se importe com isso não'”, conta dona Maria José sob o olhar tranquilo do marido.

Balanço

Durante os três dias de casamentos comunitários em Currais Novos, Acari e Cruzeta, o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (Naps) realizou palestras sobre família, direitos sociais, importância do casamento e educação dos filhos, para um público de 839 pessoas nos dias 22, 23 e 24 de maio. Esses encontros fazem parte do projeto "Conheça seu Direito", realizado sempre na véspera de cada solenidade coletiva de oficialização das uniões maritais. Ao todo, de 23 a 25 de maio, foram celebrados 287 casamentos.

O próximo acontece neste sábado (27), na edição do programa "Ação Global", no Sesi da Avenida Mor Gouveia, em Natal. Serão oficializadas 154 uniões. Os casais se inscreveram em cartórios do Alecrim, Igapó e Redinha. A celebração comunitária está marcada para começar às 9h.

Assessoria

Nenhum comentário: