Pages

quarta-feira, 24 de maio de 2017

EMPARN promove leilão ‘Seridó Terra do Leite’, em Caicó

No próximo sábado, dia 27 de maio, acontece mais uma edição do tradicional leilão “Seridó Terra do Leite”, dentro da programação da 44ª Exposição Agropecuária do Seridó. O leilão vai ser realizado às 19h no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó.

Serão comercializados 45 lotes no total, destes 8 da EMPARN, que levará exemplares das raças Guzerá, Gir, Sindi e Pardo-Suíço. O pagamento é facilitado em 24 parcelas sem juros com o objetivo de oferecer aos criadores potiguares a possibilidade de adquirir animais selecionados das cabeceiras dos rebanhos com alto valor genético e produtividade leiteira e, assim, expandir o trabalho de melhoramento genético desenvolvido na empresa de pesquisa

O leilão realizado durante a Exposição Agropecuária de Caicó abre o calendário de leilões promovidos pela EMPARN durante o ano e tem grande importância devido à força da pecuária na região do Seridó que, mesmo após cinco anos consecutivos de seca, continua fortalecida no mercado de gado de qualidade.

Nenhum comentário: