Pages

segunda-feira, 22 de maio de 2017

EM MARCAU, RANIERE BARBOSA INSTALA POLO SALINEIRO DA FECAM-RN

O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), vereador Raniere Barbosa (PDT), foi até Macau para instalar o polo Salineiro da entidade. O encontro, realizado na Câmara Municipal da cidade na sexta-feira (19), contou com a presença do prefeito Túlio Lemos (PSD) e do vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB), além dos presidentes de casas legislativas dos municípios da região.

“Estamos finalizando a instalação dos polos regionais da Fecam, que são verdadeiros parlamentos comuns, voltados para a discussão dos problemas da região e na busca por soluções que atendam aos municípios. É também a presença da Fecam mais próxima dos cidadãos potiguares”, disse Raniere.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Macau, Jairton de Araújo Medeiros, foi o escolhido para coordenar o polo Salineiro. A reunião teve a presença ainda da vice-presidente da Fecam-RN e presidente da Câmara de Mossoró, Izabel Montenegro, e o vereador de Natal, Preto Aquino (PEN).

A descentralização das ações da Fecam-RN tem sido uma das marcas da gestão de Raniere Barbosa no comando da instituição. O vereador acredita que, ao instalar os polos regionais, os cidadãos de todas as regiões do Estado terão mais voz junto a Federação, que poderá, assim, atuar junto aos órgãos responsáveis na busca por soluções e respostas.

Antes da região Salineira, Raniere já havia instalado junto a Fecam os polos do Trairi, Central, Oeste, Potengi, Agreste e Agreste Litoral. A região da Grande Natal também já se reuniu para iniciar os debates em torno de temas comuns, como a questão do transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário