Pages

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Deputado Felipe Maia destaca conquistas na Educação brasileira e cita inauguração de Escola em Rio do Fogo

Na tarde da quarta-feira (24), o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) destacou, no Plenário da Câmara dos Deputados, as conquistas na área de Educação, como a Reforma do Ensino Médio e a ampliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A pasta que é comandada pelo democrata Mendonça Filho tem celebrado um momento importante para o setor no país. Segundo o parlamentar, esta é uma etapa para ser comemorada pelos estudantes brasileiros.

“Desde o início da gestão do Democratas no Ministério, temos conseguido bons feitos nesta área.  A ideia é dar, cada vez mais, possibilidades para que os brasileiros tenham mais acesso aos estudos e um ensino de qualidade. Com a Reforma, por exemplo, os jovens poderão decidir sobre a área de conhecimento que querem se aprofundar durante o ensino Médio. Isso é uma grande vantagem, pois ele se torna um profissional ainda mais capacitado. Outro ganho importante, foi a ampliação de vagas, tanto para o Pronatec, quanto para o Fies, uma grande vantagem para os estudantes que desejam ingressar em cursos técnicos e superiores”, afirmou.

Além disso, Felipe Maia mencionou ainda a alegria em participar da solenidade de reforma e ampliação da Escola Municipal Joana de Souza Ribeiro, em Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, ocorrida no último sábado (20). “Fiz questão de participar, pois temos uma responsabilidade com a educação. Nós, do Democratas, em conjunto com o nosso ministro da Educação, temos a obrigação de garantir que as futuras gerações do Brasil possam estar preparadas para conquistarem o seu sustento. Essa já é a quarta escola climatizada e com estrutura adequada para os estudantes desse município. Estamos muito felizes com mais essa aquisição para o Rio Grande do Norte”, enfatizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário