Pages

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Beto agradece contribuição da Maçonaria para elaboração de Projeto de Lei

O deputado federal Beto Rosado (PP) agradeceu, nesta quinta-feira (8), a participação da Maçonaria de Mossoró na elaboração do Projeto de Lei 2760/2015, aprovado nesta quarta-feira (7) pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O texto prevê a destinação dos recursos recuperados de esquemas de corrupção para a Saúde.

A ideia surgiu na Loja Maçônica Amâncio Dantas de Mossoró, tendo sido acompanhado e concluído pela Loja Fraternidade Ivan Brasil, que aprovou o texto do projeto enviado ao deputado, o qual abraçou a causa.

“É importante a presença das organizações sociais no Parlamento. Fortalece a soberania popular. A Maçonaria de Mossoró dá esse exemplo num importante projeto que vem a fortalecer o nosso sistema de saúde”, destacou o deputado.

A proposta prevê a criação de uma conta no Ministério da Saúde para receber os recursos recebidos em condenações e devolução de dinheiro público desviado indevidamente. Atualmente, os recursos são depositados numa conta judicial e a destinação só é definida no final do processo.

Nenhum comentário: