Pages

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Polícia Civil combate comércio clandestino de gás GLP em Jucurutu e apreende carga

Na última quarta-feira, dia 07 de junho, a Polícia Civil de Jucurutu realizou uma operação, que resultou na prisão de um distribuidor irregular de Gás Liqüefeito de Petróleo (gás de cozinha), procedente da cidade de São Rafael-RN, e de um revendedor varejista, no município de Jucurutu.

De acordo com a Delegacia, o distribuidor saía de São Rafael-RN, transportava, ingressava no município vizinho e distribuía, fora dos limites da autorização da Agência Nacional do Petróleo – ANP, e em desatendimento às normas ambientais e de transporte do IDEMA, a revendedor varejista em Jucurutu-RN.

Por sua vez, o varejista, antes de outorgada a autorização da agência reguladora, exercia a atividade de revenda de GLP, de modo clandestino.Na ação policial, restaram apreendidos 178 botijões e o caminhão usado para o transporte desse material, tendo os flagranteados sido autuados pela prática de crime contra a ordem econômica – art. 1°, inciso I, da Lei 8.176, de 08.02.1991).

Em face da periculosidade no manuseio e uso de produto altamente inflamável, o objetivo foi detectar locais ou comerciantes de revendas de GLP (gás de cozinha) e coibir a distribuição e o comércio clandestinos desses recipientes que são potencialmente perigosos, podendo ocasionar danos à população e ao meio ambiente”, declarou o Delegado Rafael Garcia.

Após os procedimentos de praxe, os autuados foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória de Jucurutu, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Segundo informações, a polícia já sabe de outros estabelecimentos comerciais, principalmente supermercados e mercearias, que estão comercializando o gás, de forma clandestina em outras cidades do Seridó, as investigações prosseguem, e podermos ter novas prisões nos próximos dias em outras cidades do Seridó.

Nenhum comentário: