Pages

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Turismo e cultura potiguares serão destaques em Foz do Iguaçu

Festival Cataratas 2016Destinos e cultura potiguares estarão em evidência em um dos principais eventos de turismo do Sul do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O Festival de Turismo das Cataratas acontece entre hoje (28) e sexta (30), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. O Governo do RN estará representado pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Potiguar de Promoção Turística, além de hoteleiros e artistas.

O Rio Grande do norte marcará presença com um estande de 24 m2 montado com recursos do Governo Cidadão via acordo de empréstimo com o Banco Mundial e posicionado em local estratégico do evento, com oferta de brindes e quitutes típicos. Mas o Estado potiguar irá além e promoverá também a segunda edição da Noite Potiguar – um evento com acesso exclusivo para 1000 agentes de viagem.

A Noite Potiguar será organizada pela Emprotur com apoio da ABIH/RN, da Fecomércio e da Prefeitura de Tibau do Sul, no amplo espaço do Complexo Turístico Marco das Américas, local privilegiado e um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, na divisa com o Paraguai e Argentina. O evento contará com apresentação dos destinos potiguares, show com o ator e cantor Isaque Galvão e banda, e degustações de carne de sol e camarão.

“Investiremos nessa feira pelo terceiro ano consecutivo e o segundo com a Noite Potiguar, sendo o único Estado com programação exclusiva para mostrar nosso turismo e nossa cultura. Uma noite potiguar paralela ao evento, em um amplo espaço aberto para quem se interessar em conhecer os potenciais dos nossos cinco pólos turísticos”, frisou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A expectativa é receber, tanto no estande quanto no evento montado no Marco das Américas, agentes, jornalistas especializados e operadores sulistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e do interior de São Paulo, além de caravanas vindas da Argentina e Paraguai, países fronteiriços.

Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, o público presente no evento é potencial emissor de turistas ao Rio Grande do Norte. “Esse mercado representa hoje mais de 25% do total do fluxo turístico no nosso Estado. Precisamos investir nesse mercado e esperamos ainda viabilizar voos fretados para a região ainda nesta média e alta temporada”, estimou.

O Festival de Turismo das Cataratas está em sua 12ª edição. É o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário