Pages

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitura quer fim do lixão e anuncia construção de estações de tratamento e transbordo em Galinhos

O prefeito de Galinhos, Fábio Rodrigues, recebeu no município, nesta quarta-feira, a visita de agentes do BNDES e da empresa de parques eólicos Brasventos, para discutir o projeto que deverá trazer a solução definitiva aos problemas da limpeza urbana na cidade. O projeto é uma parceria entre Prefeitura, Brasventos, com acompanhamento do Ministério Público Federal (Assu), Promotoria Estadual do Meio Ambiente e Idema.

“Essa será uma nova história na vida de Galinhos. Estou lutando e trabalhando muito por esta obra tão importante. Não descansarei enquanto não acabar de vez com o lixão da cidade. Vamos encontrar a forma correta para a destinação dos resíduos sólidos. Esta será mais uma grande marca da nossa gestão que pensa no futuro da nossa cidade, dos nossos jovens”, destacou o prefeito Fábio.

Com recursos subsidiados pelo BNDES, por solicitação do prefeito de Galinhos, a Brasventos deverá executar os investimentos necessários da obra que contempla estação de transbordo do lixão, estação de tratamento e reciclagem, além do trabalho de conscientizar a população para os descartes adequados do lixo. O projeto passa pelos ajustes finais e, após aprovado pela Prefeitura, deverá dar lugar ao início das obras pela Brasventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário