Pages

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Nina Souza dá parecer favorável a Parque Tecnológico de Natal e articula aprovação em plenário

Verª. Nina Souza - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (2)O projeto que cria o Parque Tecnológico de Natal foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal de Natal na tarde desta terça-feira (13). A votação contou com a articulação da vereadora Nina Souza (PEN), que exerceu na oportunidade a liderança do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Casa. A parlamentar também deu parecer favorável a matéria durante as discussões na Comissão de Legislação e Justiça.

Com o Parque Tecnológico, as empresas que se implantarem nas referidas áreas terão uma redução de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviço (ISS), 30% no Imposto de Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITVI), além de redução no IPTU e isenção total na licença de localização.

Para a vereadora Nina Souza (PEN), vice- presidente da Comissão de Planejamento Urbano, a aprovação e construção do Parque Tecnológico é um marco para uma transformação tanto no âmbito social como no econômico.

"O projeto de um Parque Tecnológico é um projeto complexo, por exemplo, estão trabalhando em conjunto a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Sebrae, a Prefeitura e o Legislativo, para transformar a realidade do município, que através desse projeto, terá, em um curto espaço de tempo, um forte desenvolvimento na área empresarial", destacou Nina Souza.

O Projeto de Lei deverá ser votado em segunda discussão na próxima terça-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário