Pages

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Município de Caicó inicia projeto Educação Patrimonial

geo2A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo iniciou o projeto de Educação Patrimonial em Caicó. Nesta terça-feira (06), o secretário adjunto, Paizito Dantas, acompanhou os alunos da Escola Municipal Severina Brito (bairro Samanaú) em um percurso pelo roteiro histórico cultural de Caicó e partes do segmento do geoturismo, que é novo roteiro que está sendo desenvolvido no município.

Segundo Paizito, o projeto de Educação Patrimonial contempla todas as escolas do município, incluindo zona urbana e rural. Todo o cronograma foi feito em parceria com a secretaria municipal de Educação e o projeto será concluído em dezembro de 2017, tendo como público alvo os estudantes da quinta série das escolas municipais.

“A Educação Patrimonial está sendo muito proveitosa e a receptividade por parte dos alunos e professores foi grande, possibilitando uma releitura e um novo olhar nos monumentos históricos, culturais e geoturísticos do município, para ter outra concepção, transformando os estudantes cada vez mais em formadores de opinião”, explicou Paizito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário