Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MINISTRO CONVOCA SOCIEDADE PARA DETER A DENGUE E ELOGIA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO ESTADO


O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve nesta manhã (19) na Governadoria para fazer o lançamento da campanha de combate a dengue para 20 prefeitos das cidades com maiores índices de incidência da doença no estado. Alexandre Padilha conclamou a todos para deter o avanço da doença e elogiou a campanha de combate a dengue do Governo do Estado, que será lançada no dia 1º de março e tem como tema o carnaval.

A campanha tem como slogan “Nesse Carnaval, não deixe que o mosquito faça a festa” e foi idealizada pela Assessoria de Comunicação do Governo do RN e pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública – Sesap. A criação foi da agência Armação Propaganda.

O Ministro Alexandre Padilha tem feito uma série de visitas aos estados brasileiros conclamando gestores e a sociedade para o combate a dengue. “A lição sabemos de cor. Só nos resta aprender. O objetivo é intensificar as ações de combate a dengue e alertar que cada um deve faze a sua parte”, disse o ministro no Auditório da Governadoria, que ficou pequeno para a quantidade de prefeitos, gestores de saúde e classe política representada por deputados estaduais, federais e pelo senador da República, Paulo Davim.

A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o estado se mantém vigilante nas ações de combate a dengue e explicou ao ministro que o RN terá um calendário sistemático de divulgação preventiva da doença aproveitando os apelos das principais festas e datas comemorativas. “Vamos começa no carnaval, depois vamos conclamar o torcedor de futebol através do Campeonato Estadual e daremos seguimento ao calendário”, disse a governadora. O ministro Alexandre Padilha gostou da ideia e recomendou que sua equipe adote modelo semelhante de divulgação.

Rosalba Ciarlini aproveitou e pediu apoio ao ministro da Saúde para projetos de saúde no estado: Hospital Geral de Natal e Hospital Universitário Materno-Infantil de Mossoró. Ela também antecipou o Programa Saúde da Mulher, que lançará em maio, com atenção completa à mulher. “Sei que onde falta pão só tem discussão. Mas, ministro, dê um pouco de pão para o Rio Grande do Norte que asseguro: daremos muitas soluções para o Ministério da Saúde”, disse a governdora.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, chamou a atenção do ministro para que faça visitas aos hospitais Giselda Trigueiro e Walfredo Gurgel, para possa fazer ampliação de leitos de UTI. “Ministro, lembro ao Governo Federal o que o cientista Miguel Nicolelis disse em seu twitter: se tivermos o mínimo de ajuda, o Rio Grande do Norte vira modelo em saúde pública e de educação de qualidade”, disse o secretário de Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário