Pages

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rosalba busca boas práticas de gestão na iniciativa privada

Foto_Demis roussos (2)A governadora Rosalba Ciarlini recebeu hoje (23/02), em seu gabinete, o novo presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), o economista Erik Camarano. Na pauta, a modernização da gestão pública. “Queremos um governo de resultados”, adiantou a governadora, reconhecendo o sucesso do modelo de gestão implantado em 10 Estados e mais o Distrito Federal.

Criada pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, a associação leva boas práticas da gestão privada no universo da gestão pública. Foi assim em Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Mato Grosso (MT), Sergipe (SE), Alagoas (AL), Pernambuco (PE), Pará (PA) e Bahia (BA). Além do RN, estão querendo adotar esse sistema inovador de equilíbrio financeiro, os Estados de Rondônia (RO), Piauí (PI), Maranhão (MA), Paraná (PR) e Santa Catarina (SC). Também estão inscritas no programa, 1.230 empresas brasileiras.

Um balanço das parcerias público-privadas para levar práticas empresariais a governos revelou ganhos de R$ 14 bilhões, nos últimos 5 anos, segundo dados apresentados por Erik Camarano. “Para cada real investido, o retorno é duzentas vezes mais”, contabiliza o economista, elogiando a postura da governadora Rosalba Ciarlini. “ O segredo do sucesso é a liderança e a governadora demonstrou que está preocupada em produzir os resultados”, ressaltou.

A governadora disse esperar o apoio dos empresários para que o novo modelo de gestão no RN seja exitoso. O governo irá convidá-los para debater essa proposta.

Participaram da reunião, os secretários Paulo de Tarso, Gabinete Civil; Manoel Pereira, Planejamento; e José Lacerda Alves Felipe, adjunto de Finanças Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário