Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

Comitiva jardinense participa de audiência sobre a criação da Universidade Federal do Seridó

A cidade de Jardim do Seridó esteve representada na noite desta segunda-feira (29) no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó, durante a Audiência Pública sobre a criação da Universidade Federal do Seridó (UFSER), pelos vereadores: José Justino Neto (PDT) e José da Noite de Medeiros (PR); Além do futuro coordenador municipal de Cultura, José Pereira.

A programação do evento contou com as palavras de abertura dos articuladores da campanha “O Seridó é Federal”, o administrador Diocesano de Caicó, Padre Ivanoff da Costa Pereira; diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo e do presidente da Associação dos Ex-alunos do CDS, Orbedan Damásio Santos. Em seguida, aconteceram as palestras e os debates.

O ex-secretário de educação do RN, Laércio Segundo de Oliveira falou sobre Igreja e Desenvolvimento Educacional; Ubirathan Soares, chefe do departamento de História do CERES/UFRN, abordou a Universidade e Desenvolvimento Regional; o chefe do departamento de Direito do CERES/UFRN, Rogério Lima explanou Como Criar uma Universidade e o procurador federal e ex-prefeito de Caicó, Francisco de Assis Medeiros falou sobre Uma Universidade para Pensar o Seridó e o Seridoense.

O vereador José da Noite disse que a presença de Jardim do Seridó no evento representava o sentimento do Poder Público e da sociedade civil organizada. “Estamos aqui para dizer que Jardim do Seridó está integrada e totalmente empenhada nesta campanha”, declarou o parlamentar. Na oportunidade, José Justino Neto também representava a Mesa Diretora do Poder Legislativo jardinense. “Na próxima Sessão Ordinária requisitaremos uma Moção de Apoio para ser entregue aos articuladores desta Campanha e consequentemente anexada ao projeto”, informou o vereador.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário