Pages

quinta-feira, 18 de abril de 2013

InterTV Cabugi registra sofrimento da Zona Rural de Tangará com estiagem

Seca TangaraA equipes de reportagem da InterTV Cabugi registraram no município de Tangará os efeitos da estiagem na Zona Rural. As 1ª e 2ª Edições do RN TV abordaram a estiagem prolongada no Estado, em destaque nas regiões Agreste e Trairi.

A repórter Ediana Miralha acompanhou os secretários Carlos Abdala (Infraestrutura), Ilo Marinho (Agricultura) e Wallace Maxsuel (Comunicação), além do membro do coordenador de Políticas da FETRAF, José Motta, e do Gerente de Desenvolvimento Operacional da CAERN, Isaías Costa Filho, até a comunidade do Poço Cercado, onde o criador de gado, Seu Geraldo, já perdeu centenas de cabeças de gado.

O agricultor destacou que apesar dos esforços da Prefeitura em ajudar o homem do campo, ainda é calamitosa a situação. O Secretário Ilo Marinho destacou a perfuração de poços para tentar minimizar a falta d'água, quando naquela comunidade foi perfurado um poço com vazão de 13.500 litros por hora e com o líquido de boa qualidade.

A Secretaria de Agricultura e Pesca continua o trabalho de avaliação da seca, quando faz uma captação de dados diária para acompanhamento da situação. Através deste monitoramento é possível identificar as necessidades do município e assim aplicar as políticas públicas para solucionar os problemas existentes na comunidade.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário