Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

Estado abre sete leitos de UTI Neonatal

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, acompanhada do Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, abrirá, nesta terça-feira (30), às 14h30, sete leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal no Hospital Cel. Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar). Essa é mais uma das ações emergenciais em busca da melhoria do atendimento na Rede Materno-Infantil do Rio Grande do Norte. Também estarão presentes o secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia, e o diretor da Maternidade Januário Cicco, Kleber Morais.

A abertura será possível por meio do remanejamento de médicos pediatras feito pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e contratação, através do município de Natal, de profissionais de neonatologia para o Hospital da Polícia Militar através da Cooperativa dos Médicos (Coopmed).

“Essa é mais uma das ações que pactuamos no dia 22 de abril com os municípios para reorganizar a Rede Materno-Infantil do RN”, disse o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca. Na pactuação, o secretário destacou a relevância de uma correta contrarreferenciação, de modo a garantir que o usuário seja atendido no local onde reside, quando se tratar de um caso de baixo risco, cuja responsabilidade é dos municípios, cabendo ao Estado atender o paciente em demandas de média e alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário