Pages

terça-feira, 16 de abril de 2013

Extremoz inicia preparativos para uma das maiores festas juninas do RN

cultura ExtremozCom o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”, o município está organizando os seis dias do evento, que envolve animação e cultura

A Prefeitura de Extremoz e a Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú iniciou os preparativos para os seis dias da Festa de Santo Antonio, que será de 10 a 15 de junho no Espaço Cultural São Miguel do Guajirú, localizado no Conjunto Estrela do Mar, ao lado da Estação Ferroviária, iniciando sempre às 18h e se estendendo com várias atrações até a madrugada.

Com o tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”, a festa começa no dia 10 de junho com um cortejo. Os grupos culturais se concentram na Praça Francisco Rêgo e descem na Rua Arrasta Pé até a Arena Cultural, dando início a sequência de atrações musicais e culturais, com atrações da terra e de outras cidades, inclusive com festival de quadrilhas juninas.

Durante os seis dias de festa o visitante poderá conviver com uma cidade cenográfica que contém capela, sapataria, farmácia, lojas variadas, sapateiro, costureira, Casa do Artesão, bares, Casa do Grude, restaurantes, etc. Já na entrada da cidade serão recebidos na Casa do Sanfoneiro, com muito forró e um telão com filme sobre Santo Antonio.

Atrações

A Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú vai informar nossos próximos dias quais serão as atrações nacionais. No ano passado várias bandas de sucesso se apresentaram na Festa de Santo Antonio, entre elas Garota Safada, Ítalo e Renno, Beto Barbosa, Sirano & Sirino e Banda Calypso, entre outras, que atraíram multidões em todos os dias de festa. (LS).

Serviço

Santo Antonio em Extremoz

Dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de junho de 2013, às 18h.

Espaço Cultural São Miguel do Guajirú, Conjunto Estrela do Mar, Extremoz RN

Fotos: Prefeitura de Extremoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário