Pages

sábado, 24 de março de 2018

Com nova lei trabalhista, Brasil cria quase 140 mil empregos em 2018

thumbnail_Rogério Marinho palestra Modernização trabalhistaCom a nova legislação trabalhista em vigor, o Brasil criou apenas em janeiro e fevereiro deste ano, 140 mil novas vagas de trabalho com carteira assinada. Em fevereiro, foram 61.188 vagas abertas de emprego formal, enquanto em janeiro o número positivo foi de 77,8 mil. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

“A nova lei trabalhista colocou o Brasil de forma definitiva no século 21. A recuperação do trabalho é uma ótima notícia após os anos de desastre do PT no poder. E muito mais ainda está por vir. É hora de avançar e deixar o retrocesso para trás”, disse Rogério Marinho, que foi relator da modernização trabalhista na Câmara.

Enquanto o mês de janeiro teve o melhor resultado desde 2012, esse foi o melhor mês de fevereiro em quatro anos, ou seja, desde 2014. Para se ter uma ideia da melhora, no ano de 2017 inteiro a economia braileira fechou mais de 20 mil postos de trabalho formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário