Pages

segunda-feira, 12 de março de 2018

Secretário da Sethas participa de reunião sobre adutora de Jardim do Seridó com deputado Vivaldo Costa e o prefeito Amazan

O secretário Vagner Araújo recebeu em audiência o deputado Vivaldo Costa (PROS), o prefeito Amazan (PSD) e o vereador Jonatas Azevedo (PSDB) de Jardim do Seridó para tratar de ações administrativas para o município.

O prefeito Amazan trouxe como principal assunto a urgente necessidade de atender as comunidades Currais Novos, Ururipe entre outras com abastecimento de água através de uma adutora que também atenderá a sede do município que sofre com insegurança hídrica. “Hoje, um contingente, de mais de 12 mil pessoas, está sem água, sendo abastecido precariamente por carros-pipa. Isso, desde novembro do ano passado. A construção dessa adutora é uma urgência para segurança hídrica dessas comunidades e de toda Jardim do Seridó”, ressaltou o prefeito.

O deputado Vivaldo Costa destacou a importância de assegurar a execução dessa obra pelo projeto Governo Cidadão, que conta com financiamento do Banco Mundial, já que não há outra opção de financiamento dadas as dificuldades financeiras por que passa o tesouro estadual.

O secretário Vagner Araújo comunicou que o projeto está em avaliação pelas equipes técnicas do 'Governo Cidadão' para análise de enquadramento e disponibilidade financeira. “Estamos fazendo máximo esforço para atender esta demanda do município de Jardim do Seridó. O Governador Robinson Faria tem recomendado máxima atenção ao pleito. A CAERN já nos enviou o projeto básico e agora necessitamos do projeto executivo para concluir a análise e, tendo a concordância do Banco Mundial, já iniciarmos a licitação para contratação das obras”, informou.

A Sethas é a Unidade Executora das ações socioambientais do projeto Governo Cidadão, que inclui as obras de acesso à água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário