Pages

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

OPERAÇÃO CONJUNTA INVESTIGA ESQUEMA DE AGIOTAGEM E LAVAGEM DE DINHEIRO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Na manhã de hoje (08/08/19), a Polícia Civil, com o apoio do GAECO do Seridó e da Polícia Militar, deflagrou a Operação Crime e Castigo que visa desbaratar esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro na cidade de Carnaúba dos Dantas, localizada a 230 km da capital, na Região do Seridó potiguar.

A investigação teve início após a Polícia Civil receber diversos relatórios, reportando movimentações suspeitas de aproximadamente R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais) entre os anos de 2014 e 2018.

Na manhã desta quinta-feira (8), foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Acari contra os dois suspeitos de encabeçar o esquema criminoso e outras 07 pessoas, além de uma empresa, suspeitas da atuarem como laranjas para lavagem do dinheiro.

Além das buscas, o Poder Judiciário determinou ainda o sequestro dos bens dos suspeitos, com o bloqueio de todas as suas contas bancárias.

A agiotagem - empréstimo de dinheiro a juros - é crime, com pena de até 2 anos de prisão. Já a lavagem de dinheiro pode render até 10 anos de reclusão aos envolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário