Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2019

VIVALDO ENCAMINHA PROJETO QUE PROPÕE A IMPLANTAÇÃO DE ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA VOLUNTÁRIA NAS ESCOLAS DO RN


 Está tramitando na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Projeto de Lei de autoria do deputado Vivaldo Costa (PSD), que propõe a implantação de Orientação Psicológica Voluntária nas Escolas Públicas do Rio Grande do Norte. O PL está sendo analisado pelos parlamentares e depois de aprovado será encaminhado para sanção da Governadora Fátima Bezerra (PT).

A intenção de Vivaldo é reduzir os casos de violência escolar e contribuir na formação acadêmica e social dos alunos, e simultaneamente, proporcionar aos acadêmicos de psicologia, aplicar na prática os ensinamentos da faculdade, em consonância com o aprendizado teórico ministrado no curso de Psicologia. Vivaldo defende que a figura do psicólogo, especificamente neste caso, devidamente supervisionado, se faz essencial para avaliar, observar e propor tratamento específico e as soluções cabíveis para auxiliar na formação social do aluno como cidadão.

“Este Programa de Orientação Psicológica Voluntária nas Escolas da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte, funcionará da seguinte forma: as Universidades Públicas e Privadas que aderirem, disponibilizarão estudantes da área de psicologia, ingressos no último ano do curso, para estagiarem gratuitamente nas escolas estaduais, auxiliando no acompanhamento psicológico dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Claro que o ideia está sendo discutida, mas creio que é boa a intenção”, contou Vivaldo.   Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário