Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Garibaldi Filho visita hospitais da Zona Norte de Natal‏

image Garibaldi Filho e diretores do Hospital Maria Aliceimage Garibaldi Filho conversa com coordenadores administrativas da UPA de Pajucara

O candidato à reeleição ao Senado, Garibaldi Filho (PMDB), visitou hoje pela manhã o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, construído em 1999, época na qual ele era governador do Estado.A companhado pelo candidato José Agripino (DEM) e pela candidata Rosalba Ciarlini (DEM), Garibaldi foi recepcionado pela direção do Hospital.

Para a diretora geral da instituição, Lana Brasil, a visita dos candidatos é muito importante. “Isso prova o compromisso deles em saber como andam as coisas. É importante também que eles possam ver de perto o trabalho que estamos fazendo e a nossa expectativa é de contar com o apoio de todos caso sejam reeleitos”, afirmou.

Com 81 leitos, sendo 20 leitos cirúrgicos e mais sete de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o Maria Alice conta atualmente com uma equipe multidisciplinar de 439 profissionais, treinados para oferecer uma assistência digna à população nas clínicas pediátricas e cirúrgicas, com uma média de 5.390 atendimentos por mês.

    Durante a visita, garibaldi Filho comentou a satisfação de após mais de 10 anos poder visitar uma obra de seu governo e saber que - a exemplo das adutoras e das barragens - o hospital ainda beneficia milhares de pessoas. "Fiquei muito feliz com o Hospital Maria Alice. Tudo está funcionando direitinho. Esse foi um projeto finalizado por mim e é muito bom que ele venha se mantendo”, disse.

UPA de Pajuçara

Do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, Garibaldi Filho seguiu para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Pajuçara, inaugurada recentemente. Lá,  ele foi recepcionado pelo secretário municipal de saúde, Thiago Trindade; coordenadores administrativos da UPA e todo o corpo clínico da unidade.

O senador tomou conhecimento do tipo de atendimento que é prestado à população e teve a oportunidade de conversar com pacientes e médicos. Garibaldi expôs aos médicos e funcionários que ao retornar ao Senado fará um trabalho para dar maior visibilidade às Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário