Pages

terça-feira, 3 de agosto de 2010

VILMA, IBERÊ E HUGO SÃO RECEBIDOS POR 180 ARTESÃOS‏

Os candidatos ao senado pela coligação Vitória do Povo, Vilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), e o candidato à reeleição para o governo do Estado, Iberê Ferreira (PSB), se reuniram nesta terça-feira (3) com amigos apoiadores da chapa majoritária, desta vez do segmento que representa o artesanato potiguar. O encontro, no Hotel Monza, em Natal, contou com a participação de 180 artesãos e lideranças do setor.

O artesanato é um dos segmentos que mais geram emprego e renda familiar e nas cooperativas, dentro das práticas da economia solidária. A presidente de uma das cooperativas de artesãos, Márcia Oliveira, da Coopercrutac, entregou aos candidatos um documento com reivindicações elaboradas por 200 artesãos. O documento, anexado ao programa de governo de Iberê, contém ainda sugestões sobre a produção e comercialização do artesanato potiguar.
“É uma atividade importante para a economia do Estado e ainda pouco valorizada”, lembrou Vilma, tanto que, somente em Natal, há cinco centros de artesanato comercializando a produção das cooperativas e artesãos.
A candidata ao Senado, Vilma de Faria, apoia a atividade desde quando atuou como secretária estadual de Trabalho e Assistência Social e presidente do Movimento de Integração e Orientação Social (Meios).

Hugo Manso ressaltou o papel dos candidatos em dar continuidade ao trabalho realizado pelo atual governo do presidente Lula, que apoiou programas em parceria como o governo do Estado. Várias associações foram contempladas com recursos do Programa de Desenvolvimento Solidário. O PDS é apontado como uma das alternativas para redução da pobreza e incentivo à geração de emprego e renda entre os grupos de trabalho organizados em cooperativas e associações comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário