As obras de reforma do prédio que vai abrigar definitivamente o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em Jardim do Seridó estão em fase de conclusão. O prédio foi usado na cidade durante muitos anos como prostíbulo.
De acordo com a Secretária de Assistência Social do município, Novinha Paiva, a nova sede do CRAS está com obras bem avançada.
“O CRAS funciona provisoriamente, todavia nós conseguimos reaver um prédio público que há anos estava abandonado e que estava sendo usado para fins ilícitos como a prostituição. O antigo Centro Social Avançado está com a reforma bem adiantada e é um prédio muito grande. São dois blocos, onde em um dele funcionará o nosso CRAS. A gente acredita que até o final deste mês será a inauguração do espaço”, disse Novinha.
A Secretária falou ainda sobre os benefícios que a nova sede trará para o desenvolvimento dos projetos do CRAS: “O Novo prédio desenvolverá vários projetos como o Grupo de Capoeira, Brinquedoteca, Reuniões, Palestras, Exposições de vídeos, além de continuar a desenvolver projetos que já estão em pleno funcionamento como as Oficinas de Artesanatos com os jovens da comunidade. Temos planos que no outro bloco, futuramente, funcione o CREAS que a Prefeitura está lutando pra vir pra Jardim do Seridó”.
A Equipe do CRAS já está se mobilizando para a transferência das instalações, inclusive, suspendeu o funcionamento dos serviços sócio-assistenciais na próxima sexta-feira (22) com propósito de realizar a mudança.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó
Nenhum comentário:
Postar um comentário