A sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Jardim do Seridó será inaugurada na próxima sexta-feira (29). O evento vai acontecer às 17h30 e contará com a participação do Prefeito Municipal, Promotoria Pública, Secretarias Municipais e Conselho Tutelar, todos que somaram esforços para a conquista daquele espaço que foi usado, por muitos anos, como prostíbulo.
Monique Cunha, coordenadora do CRAS jardinense, enfatiza a importância dos serviços sócio-assistenciais realizados pelo Centro: “Nosso espaço era muito limitado. Estávamos disponibilizando o que era conveniente com a nossa sede provisória. Com a Sede própria, poderemos oferecer muito mais à população carente da nossa cidade, inclusive cursos profissionalizantes que eram uma das nossas maiores metas. A nossa demanda está hoje bem considerável, e nós temos certeza que irá aumentar ainda mais com o novo espaço”.
Monique ainda enfatizou sobre a importância do cadastro das famílias que queiram participar dos serviços oferecidos pelo CRAS.
“Nosso público alvo são usuários do programa Bolsa Família, inscritos do Cadastro Único e àqueles que recebem o Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BAPC). Mas todos aqueles que queiram frequentar os nossos trabalhos devem nos procurar para efetivar um cadastro, para gente saber exatamente o que interessa para aquele usuário - o que ele quer aprender e participar”, disse Monique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário