Pages

sábado, 9 de abril de 2011

Audiência confirma necessidade de ampliação dos portos do RN

MG_9980[1]Numa audiência pública bastante prestigiada na manhã desta sexta-feira (8), o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), em parceria com o vereador de Natal Ney Lopes Júnior, trouxe à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a discussão sobre a atividade portuária no Estado. A ampliação dos portos como fator fundamental para o desenvolvimento econômico do RN foi ponto de consenso entre os participantes do debate.

Autor da proposição, Hermano defendeu a necessidade de investimentos imediatos para as obras de reforma dos portos de Natal e Areia Branca, tendo em vista que o Rio Grande do Norte possui grande potencial para ser um estado bastante desenvolvido economicamente, sendo prejudicado, porém, pela falta de infraestrutura e logística.

“O RN tem sido prejudicado economicamente há vários anos, sendo responsável, inclusive, pelo desenvolvimento econômico de estados vizinhos por falta de infraestrutura própria. Precisamos criar condições, através de ações articuladas, que garantam a eficiência dos nossos portos, gerando, consequentemente, desenvolvimento para o nosso Estado”, afirmou.

O vereador Ney Lopes Júnior destacou que é preciso pensar no futuro. “Não devemos planejar um porto para Natal que atenda apenas os próximos 10 anos. Precisamos pensar no futuro, daqui a 100 anos, para que tenhamos condições de receber navios de grande porte. Temos condições para isso”, afirmou.

Diretor presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes destacou o papel fundamental do porto-ilha de Areia Branca para a indústria química no Brasil e apresentou o projeto das obras de ampliação do mesmo. Já para o porto de Natal, também foi apresentado o projeto de expansão, destacando como será o funcionamento do complexo portuário após a conclusão das obras.

Assessoria RN/Fotos:Caninde Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário