Foi promovida durante toda a terça-feira (05), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, uma gigantesca movimentação com 20 mil produtores rurais de todo o Brasil em favor da aprovação do novo Código Florestal Brasileiro. No evento, que foi organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), diversos estados da Federação enviaram seus representantes e as suas caravanas de produtores. Com o Rio Grande do Norte também não foi diferente. Do estado partiu uma comitiva de 21 pessoas.
A organização dessa comitiva, formada por presidentes de sindicatos rurais, foi feita pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), presidida pelo produtor rural José Álvares Vieira. O compromisso era um só: ajudar a CNA e os inúmeros produtores rurais e seus sindicatos na grande marcha em favor do novo código.
“Acredito que fizemos a nossa parte. Saímos de um estado longe de Brasília, mas viemos com a mesma força para lutar e defender os interesses dos produtores brasileiros, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Fizemos o que tínhamos que fazer e acredito que mais cedo ou mais tarde o texto do novo código vai entrar em votação na Câmara Federal”, explicou Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário