Na luta da noite, João Paulo venceu por pontos, enquanto David Wolverine e Rogério "Carranaca"nocautearam.
Na madrugada do último domingo (16), quatro atletas da Academia Hikari lutaram no evento Live To Fight, em Mogi Guaçu (SP), e o resultado foi produtivo para o Rio Grande do Norte com três vitórias. João Paulo, que disputou a luta principal da noite, venceu Tiago Machado por pontos na decisão unânime dos árbitros. O lutador foi confirmado no evento há duas semanas em substituição ao irmão, Rondinelli Rodrigues, que lesionou a mão durante os treinos.
Em outros combates, os lutadores fizeram o que me prometeram. David Wolverine venceu Aloysio Paraíba por nocaute técnico aos 4 minutos e 10 segundos do 2º round e Rogério Carranca, que tinha sido escalado para o combate faltando dois dias para a luta, venceu aos 26 segundos do primeiro assalto com um chute frontal, semelhante ao desferido por Anderson Silva no combate contra Vitor Belfort no UFC.
O único revés da noite ocorreu com Flávio Luiz, derrotado no duelo contra Marcos Ferreira. O confronto precisou ser interrompido por intervenção médica quase no final do terceiro round. Apesar disso, o combate foi eleito o melhor da noite, com os lutadores se alternando em grandes momentos. No primeiro assalto, Flávio esteve perto de finalizar o oponente com uma "americana", mas o golpe foi defendido e a luta voltou em pé com momentos de franca trocação de socos, fato que levantou o público presente.
O chefe da equipe e professor de judô, Gorka Sanchez, fez um balanço da apresentação dos atletas e comentou a estrutura do evento. "Nós trabalhamos muito para voltar com as quatro vitórias, fomos com a estratégia pronta e a única derrota, que veio na melhor luta da noite, foi um imprevisto na parte médica. Isso mostra que o trabalho desenvolvido tem funcionado e dado os resultados positivos. Quero agradecer ao evento e dizer que ficamos impressionados com a estrutura e com o apoio aos lutadores, que tiveram até seguro para competir e entrar no cage", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário