O suplente de vereador recém-eleito de Carnaúba dos Dantas Juquinha (PMDB) tentou reverter ainda em Acari à decisão do Juiz Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo que DESAPROVOU as suas contas eleitorais e ainda lhe aplicou uma multa de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais).
O Diário Oficial Eletrônico deste dia (12) nos mostra que o Juiz de Acari negou o recurso e manteve a sua decisão anteriormente tomada, ou seja, pela desaprovação das contas de Anderson Dantas (Juquinha) e ao pagamento de multa no valor de R$ 33 mil reais.
O processo negado na Primeira Instância será encaminhado para apreciação do recurso interposto pelo candidato junto ao TRE/RN.
A cada eleição a justiça eleitoral vem analisando com rigor as prestações de contas dos candidatos e, muitos por não darem a devida atenção vêm tendo problemas, muitas vezes com o cometimento de erros insanáveis que tem levado a desaprovação das contas.
Prova disso é o que tem ocorrido com candidato a vereador pelo PT de Natal Fernando Lucena, que conseguiu se eleger, mas que suas contas foram desaprovadas pela justiça eleitoral.
O certo, é que o candidato Juquinha é o primeiro político da história de Carnaúba dos Dantas que teve suas contas eleitorais desaprovadas.
Que isso sirva de exemplo a toda classe política e que passe a tratar a sua prestação de contas como algo sério, pois a justiça eleitoral está atenta a erros, muitas vezes grosseiros, que impossibilitam a sua aprovação.
Processo nº 216-11.2012.6.20.0022 – Classe 25.
Assunto: PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CANDIDATO.
Requerente: Anderson Medeiros Dantas
(Advogado – Dr. Raonny Araújo de Azevedo OAB/RN 9237-B)
DECISÃO
Vistos etc.
I – Os argumentos apresentados pelo recurso não são aptos a modificar o entendimento deste Juízo esposado na Sentença, razão pela qual mantenho a
Decisão recorrida em todos os seus termos e por seus próprios fundamentos (CE, art. 267, § 6º);
II – Remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral para apreciação do recurso.
III – P. I. Cumpra-se com as cautelas legais.
Acari/RN, 11 de dezembro de 2012
Witemburgo Gonçalves de Araújo
Juiz da 22ª Zona Eleitoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário