Pages

terça-feira, 19 de julho de 2016

Projeto de Rogério Marinho, Metrópole Digital divulga edital para 1.680 vagas

SONY DSCO Instituto Metrópole Digital (IMD), projeto criado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e implantado com sucesso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou nesta segunda-feira (18) edital do seu novo processo seletivo para o Curso de Formação Técnica em Tecnologia da Informação. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.680 vagas para ingresso em 2017, nos polos Natal (1.200), Mossoró (160), Caicó (200) e Angicos (120). Os cursos serão distribuídos em três turnos (manhã, tarde e noite).

Segundo Rogério Marinho, “o Metrópole Digital já é uma realidade e ainda tem muitos frutos a dar para o RN”. “Nossa expectativa é que o projeto cresça a cada ano e se consolide como uma referência nacional em tecnologia da informação. Hoje, Natal já está inserida no mapa deste mercado de trabalho, que é o que mais cresce no mundo”, disse o deputado, responsável por destinar quase R$ 45 milhões em emendas parlamentares para viabilizar o IMD.

Para se inscrever, os candidatos precisam acessar o site da comperve (www.comperve.ufrn.br), a partir do próximo dia 1º de agosto. As inscrições serão encerradas no dia 29 de agosto e a taxa para participar do processo seletivo é de R$ 30,00.

Somente poderão participar do processo candidatos que estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino Médio, sendo que estes serão divididos em duas faixas: uma para os nascidos entre 1º e janeiro de 1996 a 31 de dezembro de 2001; e os demais para os nascidos até 31 de dezembro de 1995.

Mais uma vez, 70% das vagas do concurso serão destinadas a estudantes que tenham cursado, integralmente, o ensino fundamental em escolas públicas. A previsão é que as provas ocorrem no dia 25 de setembro, com o resultado final sendo divulgado em 21 de outubro.

Confira no link a seguir o edital para mais um processo seletivo do Metrópole Digital: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/metropoledigital/2017/documentos/edital_20160718.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário