Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2016

RN participa da inauguração do Rio Media Center

O Rio Media Center – RMC, base para os jornalistas do Brasil e do exterior, credenciados ou não para a cobertura dos jogos olímpicos, foi inaugurado hoje (27), com a presença de mais de mais de 300 jornalistas. O Rio Grande do Norte, por meio da Setur RN e Emprotur também marcam o momento com um balcão exclusivo para divulgação do Estado.

“Vimos no RMC uma excelente oportunidade em vários aspectos; primeiro, proporcionar que o RN faça parte desse evento histórico para o país inteiro, com a realização das Olimpíadas; e ainda, conseguir divulgar nossos atrativos turísticos para jornalistas de todo o mundo. Logo no primeiro dia distribuímos tudo que foi programado”, ressalta o secretário da Setur RN, Ruy Gaspar.

O balcão do RN irá funcionar até o dia 31 de julho, das 8h às 20h, dentro da estrutura do RMC, com distribuição de card drive (contendo imagens e informações turísticas), degustação de castanha de caju e cachaça de produção regional. “Nosso espaço está super bem localizado, em uma área de circulação obrigatória para os jornalistas; estamos satisfeitos com os resultados positivos do evento, uma vez que também temos possibilidades de interagir junto a imprensa com entrevistas concedidas", pontua a subsecretária da Setur RN, Solange Portela.

Além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fizeram parte da mesa da cerimônia de inauguração, no auditório do RMC, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; o secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola, representando o governador em exercício Francisco Dornelles; o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso; e o chefe de gabinete do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Leslie Kikoler, representando o presidente do Comitê e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

No último dia da participação do RN no Rio Media Center, a Setur RN e a Emprotur programam um happy hour para os jornalistas, com show ao vivo do artista potiguar Isac Galvão, possível por meio de recursos celebrado com a ABIH de emenda parlamentar. “Será um momento de descontração e confraternização, onde poderemos estreitar as parcerias com a imprensa, e ainda, identificar importantes jornalistas e veículos para compor a press tour que estamos programando para acontecer a partir do dia 23 de agosto”, revela o vice-presidente da Emprotur, Haroldo Azevedo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário