Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Governo vai reformar Caic de São José a pedido de Cristiane

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, empenhou mais de R$ 2,2 milhões destinados à recuperação e reforma da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro, o Caic, em São José de Mipibu. O empenho do recurso atende ao pleito da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB).

Preocupada com a situação da escola, por meio de um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane solicitou urgência na recuperação da escola para não haver comprometimento do ano letivo.

“A escola tem mais de 900 estudantes matriculados e há vários anos apresenta problemas na infraestrutura o que tem causado muito prejuízo para alunos e professores. Fico feliz em ver que o Governo do Estado foi sensível ao nosso pleito”, disse Cristiane.

Sem passar por manutenção há vários anos, o prédio do Caic encontra-se bastante deteriorado com vários problemas na rede elétrica, hidráulica e física. Em 2015 a instituição chegou a ter o horário de aulas reduzido por causa de uma pane na rede elétrica que provocou um apagão na escola.

Nenhum comentário: