A Polícia Federal apreendeu na madrugada do sábado (24) cerca de 50 mil comprimidos de ecstasy no aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. O homem flagrado com a droga na bagagem, um instalador hidráulico catarinense de 22 anos, foi preso. Ele chegava de Lisboa.
Segundo a polícia, o suspeito foi preso durante uma fiscalização de rotina na área do desembarque internacional. O passageiro teria ficado nervoso e caído em contradição durante a entrevista preliminar, levantando suspeitas de que estivesse transportando algum tipo de droga. Ao revistarem a bagagem, os policiais encontraram os comprimidos, prensados em barras, escondidos em fundos falsos nas duas malas que o homem trazia.
O instalador hidráulico foi imediatamente preso e levado para a sede da Polícia Federal. Ao ser interrogado, ele invocou o direito de permanecer calado e se recusou a responder a todas as perguntas feitas, informou a PF. O acusado, que não tem antecedentes criminais, foi indiciado por tráfico internacional de drogas.
Esta é a segunda maior apreensão de ecstasy já realizada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte. De acordo com a PF, o recorde é de 58 mil comprimidos, apreendidos em maio de 2007, no antigo aeroporto Augusto Severo, com um empresário holandês, que também desembarcava de um voo vindo da Europa
Nenhum comentário:
Postar um comentário