Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Trazer os secretários para discutir os problemas de Caicó mostra um estilo novo de governar, diz Leleu Fontes

leleu_audienciaO governador do RN, Robinson Faria, determinou a vinda dos secretários George Antunes (Saúde) e Caio Bezerra (Segurança Pública) a Caicó, nesta segunda-feira (05) para debater as questões a área correspondente a cada pasta no município. O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal com a participação das mais diversas autoridades dos poderes legalmente constituídos, representantes da sociedade civil, militar, eclesiástica e a população.

Na ocasião, o secretário George Antunes falou da crise que afeta diretamente o setor de saúde pública do estado, lembrando que, em nossa cidade, mesmo com a redução drástica dos investimentos por parte do governo federal, fará das "tripas coração" para manter a regularidade no abastecimento de suplementos alimentares, insumos e medicamentos do Hospital Regional do Seridó.

No tocante a UTI neonatal infantil, o secretário foi franco e transparente, "é um serviço regional muito necessário, mas pouca diferença faz se vai ser instalada em Caicó ou Currais Novos. Logicamente essa decisão não será minha”, lembrando que se trata de uma situação complexa. O processo já foi judicializado e, a qualquer momento, o mérito poderá ser julgado e a decisão judicial deve ser cumprida.

Já Caio Bezerra, titular da Segurança, falou sobre o plano nacional de Segurança Pública. Disse que o RN vai ser pioneiro nesse projeto e afirmou que o êxito desse trabalho dependerá da parceria com os municípios, sugerindo que o prefeito eleito da cidade, Batata Araújo, possa investir na criação da secretaria municipal de segurança.

Para isso, se dispôs a ajudar com toda uma logística. "É importante ainda frisar que este governo tem uma ampla visão sobre Segurança Pública, a promoção e valorização do policial militar e civil, resultando na redução de índices de criminalidade nos homicídios”, lembrou o secretário.

O vereador Leleu Fontes, que presidiu a mesa dos trabalhos, avaliou como oportuna e positiva este encontro. “Sinto-me por demais realizado e agradecido em contar a presença George e Caio, secretários do Governador Robinson Faria, que vieram a convite do nosso mandato, debater os problemas da saúde e segurança pública de Caicó. Isso mostra um estilo novo de governar", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário