Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

FEMURN reúne prefeitos eleitos e reeleitos em encontro

FEMURN reúne prefeitos eleitos e reeleitos em encontro (1) - Foto Demis RoussosA Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – promoveu na manhã desta terça-feira (13) o Encontro de Novos Gestores, evento que reuniu prefeitos eleitos e reeleitos no pleito 2016, expondo as ações da Federação e palestras sobre compras, saúde e educação pública.

O encontro ocorreu na sede da Fiern, em Natal, e reuniu dezenas de prefeitos que vão iniciar o mandato no próximo ano. Durante o evento, os participantes puderam conhecer as ações da Federação em prol dos gestores potiguares e na luta em defesa do municipalismo no Rio Grande do Norte.

Em sua fala no encontro, o presidente da FEMURN e Prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, apresentou a importância da Federação no diálogo com órgãos e as parcerias que viabilizam os gestores do RN: “A FEMURN apostou no diálogo e na parceria, e felizmente o resultado só poderia ser uma gestão positiva, em prol dos nossos municípios”, considerou o Presidente.

Durante o encontro, Ivan também citou as relações da Federação para o aprimoramento da gestão pública no Estado: “Aperfeiçoamos os gestores, promovemos cursos e parcerias importantes com o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público e Controladoria Geral. Isso é muito importante no desenvolvimento das gestões”, classificou Ivan.

Ivan também falou sobre a transparência nos municípios, uma de suas metas enquanto presidente da Federação, e considerou positivo a promoção de ações e o avanço das cidades no quesito. A luta por recursos para os municípios potiguares, causas encabeçadas pela FEMURN e a busca pelo repasse da repatriação também foram destacadas pelo prefeito.

PALESTRAS

O evento aprimorou gestores com palestras sobre as ações da Federação, compras governamentais, saúde e educação pública. Um representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) falou sobre a luta municipalista em caráter nacional; Leonardo Solha apresentou o Sistema Cesta de Preços: praticidade, agilidade e segurança na hora de contratar; a Secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, fez apresentação sobre o Programa de Transporte Escolar e sobre o Programa de Alfabetização popular.

Durante o encontro, também foi apresentado aos gestores palestras de representantes da Promotoria de Justiça coordenadora do CAOP (Centro de Apoio as Promotorias de Justiça da Criança e da Juventude), e do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúda do RN)

Nenhum comentário: