Pages

sábado, 7 de janeiro de 2017

Cosern recebe Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil

selo prataDepois de um rigoroso processo de avaliação, auditado pela PricewaterhouseCoopers (PwC), a Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, conquistou o prestigioso Selo Energia Sustentável do Instituto Acende Brasil na categoria Prata para o período 2017-2019. Esta foi a primeira vez que a Cosern se submeteu à avaliação e poderá utilizar o Selo em suas peças de comunicação.

Para receber o Selo, a Cosern apresentou uma documentação comprobatória referente aos anos de 2015 e 2016 para cumprimento de 11 compromissos socioambientais, tais como o incentivo ao desenvolvimento de projetos de conservação do meio ambiente, a promoção do uso racional da água e demais recursos naturais, o estímulo a projetos de melhoria da eficiência energética e ao uso racional de energia, e a publicação de Relatório Anual de Responsabilidade Socioambiental.

Esses compromissos foram definidos pelo Instituto Acende Brasil depois de criteriosa análise de documentos nacionais e internacionais no campo da Sustentabilidade. Os compromissos são divididos em quatro vertentes: Redução e controle dos impactos sobre o meio ambiente; Conservação da biodiversidade e dos recursos naturais; Respeito às comunidades; e Transparência e diálogo.   

Nenhum comentário: