Pages

segunda-feira, 6 de março de 2017

Caicó faz inventário de geossítios para incrementar turismo

geoO Município de Caicó iniciou um levantamento dos locais de interesse geológico e geomorfológico, reconhecendo a sua geodiversidade. A finalidade do inventário é promover o desenvolvimento sustentável, estimulando o aumento das visitas aos geossítios de Caicó e apoiando as comunidades envolvidas.

“A parceria do município de Caicó com a UFRN, pelo departamento de Geografia do CERES e o departamento de Geologia do Campus de Natal, vai facilitar o levantamento dos geossítios permitindo que a população de Caicó conheça melhor seu patrimônio geológico e compreenda o quanto ele é importante para o uso científico, educativo e turístico”, destaca o professor doutor Marcos Nascimento, do departamento de Geologia da UFRN.

O projeto “Geodiversidade no Município de Caicó - Proposta de Roteiro Geoturístico”, já será apresentado pela geógrafa Fernanda Medeiros durante a reunião do Conselho do Polo de Turismo do Seridó, na próxima sexta-feira (10), em Caicó.

Segundo Paizito Dantas, secretário adjunto de Desenvolvimento e Turismo de Caicó, já foram catalogados dez geossítios em Caicó o que mostra o potencial do município para essa vocação turística.

Nenhum comentário: