Pages

quarta-feira, 15 de março de 2017

Caicó retoma parceria com a UFRN para projeto de Sustentabilidade e Desenvolvimento Urbano

Uma reunião em Natal, nesta terça-feira (14), confirmou a retomada do projeto “Sustentabilidade e desenvolvimento urbano nas cidades de porte médio do semiárido potiguar”, que contempla Caicó. O projeto desenvolvido pela UFRN faz um diagnóstico socioambiental do município a partir da construção de uma base cartográfica, dentre outras ações e resultados.

 

Participaram da reunião, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, secretários municipais e os professores pesquisadores Fransualdo Azevedo, Ademir Costa, Eugênia Dantas, Celso Locatel e bolsistas de mestrado e doutorado. Durante este primeiro semestre, serão promovidas diversas oficinas no município e o relatório final do projeto será apresentado em agosto.

“O projeto envolveu uma equipe com mais de dez professores e bolsistas dos cursos Administração, Economia, Geografia, Turismo, História e Pedagogia da UFRN. Ao final, teremos apontamentos claros sobre como o município pode organizar melhor o espaço urbano e fomentar o desenvolvimento sustentável”, destaca o professor Fransualdo, coordenador do projeto.

Segundo o prefeito Batata, a contribuição da UFRN desperta para providencias importantes como atualização da base cartográfica, georeferenciamento, revisão do Plano Diretor e Regularização Fundiária, medidas essenciais para a organização de Caicó.

Nenhum comentário: