Pages

quinta-feira, 2 de março de 2017

Caicó tem um dos carnavais mais tranquilos após parceria entre Sesed e Prefeitura

 caico2017 carnaval​Considerado um dos maiores do Rio Grande do Norte, o Carnaval 2017 de Caicó terminou de forma tranquila. Em parceria com a Prefeitura de Caicó, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) ativou permanentemente o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o que proporcionou um planejamento das ações de segurança pública no município de maneira mais articulada com todos os atores.

“Tivemos 77 ocorrências atendidas durante todos os dias de festa, nenhuma de natureza grave”, disse o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), major Walmary Costa. Este ano, a Sesed ainda instalou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) na cidade do Seridó Potiguar. Além disso, durante o Carnaval o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) ficou no 6º BPM. O equipamento contou com videomonitoramento e comunicação digital que ajudaram os policiais no atendimento e até mesmo na prevenção de ocorrências.

“Tivemos muitos casos de brigas que conseguimos evitar por acompanhar tudo em tempo real através do CICCM. Também tivemos um caso de um adolescente que se deslocou de uma determinada região e, através das câmeras, o acompanhamos até uma festa que estava acontecendo. Percebemos que ele estava ali para comercializar drogas e fizemos a apreensão”, afirmou o major Costa.

Com informações da Sesed

Nenhum comentário: