Pages

quarta-feira, 15 de março de 2017

Currais Novos - Equipes dos NASF se reúnem para discutir estratégias de atendimento e ações nas UBS

SONY DSCAs equipes de profissionais que atuarão nos dois Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Curais Novos, se reuniram na manhã desta quarta-feira (15) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para planejarem as primeiras ações que serão desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A coordenadora da atenção básica de saúde do município, Bruna Mayara, afirmou que os núcleos darão “um maior apoio à população com ações em todas as unidades”. “Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais que atuarão nas UBS para melhor atender a população”, disse.

         A equipe 01 do NASF contará com profissionais como Assistente Social, Fisioterapeuta, Psicóloga, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Educador Físico e Pneumologista, e a equipe 02 com Assistente Social, Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutica, Psiquiatra e Educador Físico.

         Os profissionais do NASF terão atuação integrada com as equipes das Unidades de Saúde, com a realização de atendimentos, visitas domiciliares, além da realização de projetos e ações em grupos com foco na prevenção e promoção à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário