Pages

quinta-feira, 16 de março de 2017

Em encontro com ministro da Agricultura, Felipe Maia discute tarifação de importação do etanol

Audiência MinistérioO deputado federal Felipe Maia (DEM/RN) participou nesta quarta-feira (15), de uma audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, juntamente com os demais coordenadores da bancada do Nordeste, para discutir a criação de medidas para o incremento da competitividade do etanol nos estados que compõe a região.

De acordo com o parlamentar, um dos pedidos feitos ao ministro foi a volta da tarifação do imposto de importação de etanol em 20%. “Desde 2013, o Brasil adota a tarifação zero, que a pedido do setor privado fez com que a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aceitasse a redução. Porém, mesmo com essa alteração na tarifa, que tinha a intenção de incentivar um mercado global de exportação de etanol, a iniciativa não obteve adesão mundial e nem ganhos aos produtores nacionais”, explica o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte.

Felipe Maia ressaltou ainda, que outro ponto importante discutido na audiência foi a redução do número de desempregados no setor sucroalcooleiro: “Tem ocorrido preocupantes quebradeiras e desempregos no segmento da indústria sucroalcooleira nacional, refletindo e muito no contexto dos fornecedores de cana. Não podemos permitir mais desequilíbrios nocivos a economia do Nordeste e do Brasil. Por isso, recomendamos ao ministro celeridade máxima ao tratar da matéria junto a Camex e os demais órgãos competentes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário