Pages

terça-feira, 14 de março de 2017

Rafael Motta traz Missão da ONU para o Rio Grande do Norte

29058909660_e5144f9865_k (2)Por solicitação do deputado federal Rafael Motta (PSB), o Rio Grande do Norte recebe nesta semana a visita da Missão Oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), composta por integrantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), que é a agência de desenvolvimento internacional da ONU. A Missão chega ao Estado nesta quarta-feira (15) e permanece até o dia 17, cumprindo uma agenda que inclui uma audiência com o governo do Estado, Robinson Faria e com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, além de visitas a projetos sociais do RN.

O objetivo da Missão da ONU no Estado é firmar parcerias com o Governo do RN, com a UFRN e com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, no que diz respeito à busca de melhorias para a vida da mulher e do jovem. A ONU ajuda os países a utilizar dados populacionais para antecipar os desafios futuros; oferece assistência técnica que fortalece e empodera seus parceiros no apoio a formulação de políticas públicas.

“Estive ano passado com o representante da UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, e na ocasião conheci vários projetos desenvolvidos pela ONU em parceria com outros estados, e fiz o convite para a ONU vir até o RN. A nossa finalidade é apresentar a nossa realidade e trazer projetos para a saúde, educação e também para os jovens”, afirmou o deputado Rafael Motta.

Vão estar presentes em Natal o representante da UNFPA/ONU no Brasil, Jaime Nadal, a oficial do Programa, Anna Cunha, e a assessora de saúde, Nair Sousa.

Nenhum comentário: