Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI RECEBE A MAIOR CONDECORAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

_MG_7674

Nesta terça-feira, 19, a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, admitiu no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar a governadora Rosalba Ciarlini. A homenagem aconteceu em evento realizado no Quartel do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal.

No estado do Rio Grande do Norte foram três agraciados com a honraria. A governadora Rosalba Ciarlini foi condecorada com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, com o grau de Grande Oficial, o juiz federal Ivan Lira de Carvalho com o grau de Oficial e o Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, com o grau de Cavaleiro.

_MG_7691De acordo com o Comandante da 7a. Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Fernando Maurício Duarte Melo, a honraria foi concedida a partir da constatação da contribuição da governadora Rosalba Ciarlini para o Exército Brasileiro. “O Exército tem um histórico de parceria com o Governo do RN, atuando nas mais diversas campanhas. Agora iremos firmar mais uma parceria junto às escolas estaduais com as Escolas de Instrução Militar. Já estamos nas tratativas para essa iniciativa que deve atingir os jovens em idade de prestar o Serviço Militar Obrigatório”, informou o General Melo.

Acompanhada na solenidade pelo vice-governador Robinson Faria, Rosalba Ciarlini disse que receber a maior homenagem do Exército Brasileiro foi uma honra. “O Exército é uma corporação que merece todo nosso respeito. Tem o trabalho fundamental em manter a ordem e garantir o progresso do nosso País. Espero poder contribuir com essa instituição”, disse a governadora.

Essa é a primeira vez que um governador recebe a Medalha da Ordem do Mérito Militar desde 1988, quando a honraria foi concedida ao então governador Geraldo Melo. Por se tratar da mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro, a Medalha tem como data oficial de entrega o dia 19 de abril, Dia do Exército Brasileiro. A data marca a primeira Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, em Jaboatão/PE, quando brancos, índios e negros se uniram para expulsar os holandeses que haviam invadido o nordeste brasileiro.

Também receberam honrarias do Exército o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, que foram agraciados com a comenda de Amigo do Exército.

Fotos: Ivanízio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário