Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

SEARA PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS NO MDA EM BRASÍLIA

O secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Gilberto Jales, participou de audiências no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA com o secretário de Reordenamento Agrário, Ademar de Almeida.  Gilberto Sales solicitou a liberação dos recursos relativos ao Plano Operacional Anual do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Esses recursos são fundamentais para trabalhos operacionais, tais como: vistorias sociais, vistorias de imóveis a serem adquiridos, supervisão dos projetos, dentre outros.

A Seara havia apresentado em 2010, a prestação de contas, a qual foi objeto de diligências pelo MDA. O Secretário levou em mãos toda a documentação necessária para equalização dos problemas apresentados, recebendo da coordenação nacional do PNCF apoio no sentido de providenciar a liberação dos recursos.

Ainda nessa reunião, o secretário da Seara apresentou um resumo dos trabalhos realizados este ano, onde foram liberados para contratação de 20 projetos, investimentos na ordem de R$ 2,232 milhões em aquisição de terras e mais R$ 1,3 milhões em investimentos em outras áreas.

Na oportunidade, ficaram acertados detalhes e estratégias de trabalho para o Crédito Fundiário, principalmente no que se refere as ações de melhoria da qualidade dos projetos, inserção de novas tecnologias produtivas, celeridade na análise das propostas e acompanhamento da assistência técnica com orientação e capacitação dos técnicos aptos a trabalharem o Credito Fundiário no RN.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário