Pages

terça-feira, 26 de abril de 2011

GOVERNO LANÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA NO RN

imageO Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, realiza nesta quarta-feira (27) o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O evento acontecerá às 8h30, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que dará início à campanha vacinando um animal.

Após o lançamento será realizada uma coletiva com a imprensa, ocasião em que serão apresentados dados e informações técnicas sobre a campanha, cuja meta é vacinar, no mínimo, 90% do rebanho do Rio Grande do Norte. Além disso, a Sape dará detalhes sobre a atual posição do estado no ranking nacional e a mudança de status de médio risco do rebanho para zona livre com vacinação.

Essa mudança tem refletido no crescimento da comercialização do gado local para outros estados, como também na importação e exportação de animais de alto potencial genético.

Além da Governadora Rosalba Ciarlini, participarão do evento o Secretário da Sape, Betinho Rosado, autoridades convidadas, diretorias da ANORC e ANCOC, alem de representantes dos criadores do estado. A campanha de vacinação contra a febre aftosa conta com o apoio e parceria do Ministério da Agricultura e da Pecuária, e de entidades representativas dos criadores das diversas raças no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário