Pages

quinta-feira, 14 de julho de 2011

EMPARN promove Dia de Campo em Parazinho

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) promoveu, nesta quarta-feira (13), dia de campo na cidade de Parazinho sobre "Sistema de Produção de sorgo, integração Lavoura e Pecuária e Plantio Direto". As atividades foram promovidas em conjunto com a EMATER e a Embrapa Milho e Sorgo.

Foram organizadas quatro estações distribuídas nos seguintes temas: Manejo da Cultura do Sorgo; Integração Lavoura-pecuária e Plantio Direto; Mecanização na Agricultura Familiar e Difusão e Extensão Rural.

Mais de 100 pessoas participaram das atividades do dia de campo entre elas, produtores rurais, técnicos agrícolas, produtores de sementes e agrônomos, além de autoridades da região.

Com a presença de três pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo de Sete Lagoas (MG), o dia de campo teve início às 10h e encerramento às 13h, com apresentação de novas variedades e híbridos de sorgo granífero e forrageiro, além de explanação de plantio mecanizado para a agricultura familiar.

A iniciativa para a promoção do dia do campo em Parazinho teve como objetivo, a validação de cultivares e práticas culturais adequadas para o cultivo do sorgo na região e o desenvolvimento de ações de transferência de tecnologia em pontos pré-selecionados do semiárido nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário