Pages

terça-feira, 19 de julho de 2011

Prefeito de Acari visita a Federação da Agricultura e Pecuária para discutir parcerias

Na pauta o torneio leiteiro que será realizado em setembro durante a Feira do Agronegócio

Na tarde desta segunda-feira (18) o prefeito de Acari, Antônio Carlos Medeiros, acompanhado do secretário de Agricultura, Francisco Araújo Silva, e do técnico da Emater, Alberto Querino, visitaram a sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e conversaram com o presidente da instituição, José Álvares Vieira, sobre futuras parcerias com o município.

Na reunião, que também contou com a presença do assessor jurídico do Sistema Faern/Senar, Caio Túlio Bezerra, foi debatido a possibilidade de a instituição apoiar o XVII Torneio Leiteiro de Bovinos, o XII de Caprinos e a VII Feira de Agronegócios, que será promovida em Acari entre os dias 09 e 11 de setembro, no largo de eventos do Açude Gargalheiras.

De acordo com o presidente da Faern/Senar, José Vieira, essa iniciativa da Prefeitura de Acari é salutar e mostra o compromisso da administração local com os produtores rurais da região. “Seremos parceiros desses eventos. Acredito no compromisso do prefeito Antônio com os agropecuaristas da região de Acari. E, para tanto, iremos disponibilizar o ônibus de inclusão digital do Senar, que levará cursos de informática para os moradores da cidade, e também tentaremos promover outros cursos no município. Somente assim faremos a nossa parte como instituição maior dos produtores rurais do Rio Grande do Norte”, enfatizou Vieira.

Parcerias

O prefeito Antônio Medeiros lembrou as outras parcerias formuladas para o evento de setembro em Acari. “Teremos também a participação e o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura (Sape), Emparn, Diarn, Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Emater e de todos os produtores rurais da região Seridó”, completou Antônio Medeiros.

De acordo com José Vieira, da Faern, essas parcerias são fundamentais para a concretização das feiras agropecuárias espalhadas pelo RN. “Acredito que serão dias de muito movimento na cidade e que no seu final, irão formalizar bons negócios para os produtores rurais da região”, finalizou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário