Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governadora fala em fortalecer parcerias durante abertura do Justiça na Praça

Foto_Demis Roussos (8)A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta sexta-feira (15) da abertura do projeto Justiça na Praça, que acontece no Largo da Câmara Municipal, bairro da Cohabinal, em Parnamirim. Rosalba elogiou a iniciativa e o interesse da Prefeitura em participar do evento, que cresce a cada ano. “A parceria entre os poderes Executivo e Judiciário é importante para criar cada vez mais mecanismos que beneficiem a população”, disse.

Em seu discurso, Rosalba assumiu compromisso para firmar cada vez mais parcerias e fortalecer a democracia, “porque cidadania é sinônimo de progresso”. “O nosso estado só será grande com o apoio de todos, com o trabalho de todos”, observou a governadora, elogiando a iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

A desembargadora e coordenadora do Núcleo do Programa Sócio-ambientais de Justiça, Maria Zeneide Bezerra, responsável pela implantação do Justiça na Praça, falou sobre a emoção de ver concretizado um trabalho que começou em 2007 e, especialmente, por esta edição acontecer em sua cidade natal: Parnamirim. Ela citou a frase do ex-governador Dix-Sept Rosado, “aqui neste solo estão solidificadas as raízes do meu coração”, lembrando que a Governadora é mossoroense, como Dix-Sept, e também se orgulha de sua terra.

O projeto Justiça na Praça, em Parnamirim, deve realizar cerca de 500 audiências nesta sexta-feira e tem a colaboração de 23 juízes, 10 promotores, 40 advogados e 60 estudantes de direito. Além de assistência jurídica, estão sendo oferecidos serviços, como a emissão de documentos – Registro Civil, Identidade, Carteira Profissional e CPF – e o cadastramento de empreendedores locais pelo Sebrae.

Também participaram da solenidade a presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargadora Judite Nunes; o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques; o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez; e os comandantes da Polícia Militar, Cel. Francisco Araújo; e do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas; entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário