Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

SET e Jucern assinam convênio para integração de serviços

Na manhã desta quinta-feira (14), a governadora Rosalba Ciarlini assinou um convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern) visando a modernização e integração dos serviços através de um sistema compartilhado com a Secretaria de Estado da Tributação (SET). Agora, contadores e empreendedores potiguares terão mais agilidade na hora de realizar serviços vinculados aos dois órgãos.

O convênio reflete em uma melhora no atendimento ao contribuinte, já que o registro de empresas e o compartilhamento de informações serão utilizados por meio da internet. Um exemplo da melhoria dos serviços será a possibilidade dos contribuintes do interior do estado resolverem assuntos relativos à abertura, extinção ou distrato de empresas e alteração cadastral direta, nas Unidades Regionais de Tributação (URT´s) localizadas por todo o estado. Anteriormente, o mesmo serviço poderia ser realizado somente em Natal ou Mossoró.

Para que o trabalho seja ainda mais eficiente, servidores fazendários serão disponibilizados pela SET e farão o atendimento aos contribuintes em todas as URT´s do interior, exceto para a cidade Mossoró, que já possui um serviço similar realizado por servidores da própria Junta Comercial. Questões relacionadas à Tecnologia de Informação (TI) também estarão inseridas neste atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário